Condições gerais de venda

PREÂMBULO

1. Estas condições gerais de venda são acordadas entre Reparvac Unipessoal, Lda. com sede em Rua da Liberdade r/c Esquerdo A, 2460-060 Alcobaça :: Portugal, contribuinte n.º PT514431520, doravante designado por “REPARVAC” e as pessoas que desejem efetuar compras através do Website da Internet www.powerflex.pt doravante “Website” e os cliente doravante designados por “Utilizador”.

2. As partes acordam que as compras efetuadas através deste website serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no Website.

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas no website.

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador pode enviar a sua encomenda através do processo de compra designado no website por “Carrinho de Compras”, após ter utilizado o dispositivo online, selecionando “Add to Cart” a partir do catálogo on-line apresentado no Website

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se no Website, disponibilizando para o efeito as informações aí solicitadas.
b) Efetuar o “Entrar” (facultando uma combinação de E-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).
c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de “confirmar encomenda” (morada de entrega e faturação; forma de envio; forma de pagamento).

3. O envio da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. A REPARVAC honrará as encomendas recebidas on-line unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, na falta de disponibilidade do produto a REPARVAC compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

ARTIGO 3 – ENTREGA

1. A entrega das encomendas poderá ser feita, através de diversas modalidades conforme publicado no website REPARVAC.

2. A entrega ao domicílio não pode ser feita em Apartados.

3. A REPARVAC compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível. Os prazos de disponibilidade constantes nas fichas dos produtos devem ser considerados como meramente indicativos. As disponibilidades apresentadas nas fichas de produto são baseadas no histórico de fornecimentos passados para esses produtos. Tais estimativas não garantem fornecimentos futuros. A REPARVAC esforçar-se-á sempre por cumprir esses prazos. A REPARVAC , prevendo dificuldade no cumprimento dos prazos de entrega, disso informará o Utilizador, disponibilizando-lhe a opção de resolução do contrato. Ao não acionar esse direito, assumimos que o Utilizador mantém o interesse na encomenda e que consente a entrega para além do referido prazo.

4. Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Utilizador deverá dirigir-se à área de cliente on-line, onde poderá enviar uma mensagem eletrónica.

5. Para estimar o tempo total até à receção de uma encomenda o Utilizador deverá ter em conta a seguinte equação (a data a considerar para início da contagem é sempre a data de receção do pagamento da mesma):

Tempo Total para Entrega = Disponibilidade dos produtos* + Envio Por exemplo, uma encomenda paga por Cartão de Crédito (pagamento imediato = 0 dias), com dois produtos em que a disponibilidade máxima indicada era de 48 horas (disponibilidade = 2 dias) e o envio por CTT Expresso Dia para Portugal continental (despacho = 1 dia), significa que a encomenda seria entregue em 3 dias (0+2+1).

*Disponibilidade: Entende-se por disponibilidade o período de tempo em que o produto fica pronto para expedição. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o maior dos valores. A disponibilidade poderá ser consultada na ficha informativa de cada produto.

ARTIGO 4 – PAGAMENTO

1. A REPARVAC propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:
a) Transferência Bancaria
b) Consulta telefónica
c) Contra Entrega
d) Cartão Visa
e) PayPal

2. O Utilizador pagará uma soma global correspondente aos custos de tratamento da encomenda; as despesas adicionais são compostas de gastos fixos como comparticipação nas despesas de embalagem e de envio.

3. A REPARVAC empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

2. Caso se verifique alteração das tabelas de preços de produtos à venda neste website, tal situação obrigará a uma atualização dos preços anunciados. A ocorrer essa situação com algum produto de uma encomenda, caso a mesma implique uma subida do preço, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

3. Os preços apresentados no processo de “checkout” correspondem sempre aos preços em vigor mais atualizados, no entanto, só devem ser considerados válidos enquanto estiverem visíveis no website numa página refrescada (cache ou páginas não refrescadas, podem mostrar preços que já não estão em vigor). O preço visionado, só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada.

ARTIGO 6 – DESCONTOS

1. No website REPARVAC existem dois tipos de propostas promocionais de preço, sob a forma de descontos percentuais sobre o preço de venda ao público, os quais poderão ser vistos em diversas páginas, nomeadamente, nas fichas dos produtos e em listas de resultados de pesquisa, bastando para isso clicar sobre o próprio desconto.

a) Descontos Instantâneos

1. Descontos Instantâneos são descontos de preço que vigoram por um período não previamente determinado, pelo que, estas promoções só devem ser consideradas válidas enquanto visíveis no website numa página refrescada (cache ou páginas não refrescadas, podem mostrar descontos que já não estão em vigor). O desconto visionado, só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada.

2. Para garantir estes descontos é necessário que esse produto seja adicionado ao cesto e efetuado o “checkout” com a promoção visível. A REPARVAC garante o desconto se receber o respetivo pagamento no prazo máximo de 8 dias, contado a partir da data da finalização do “checkout”.

b) Descontos de Campanha

1. Descontos de Campanha são descontos de preço que apresentem data de vigência. Estes descontos representam um compromisso durante o período anunciado, mas sempre na condição de que a encomenda seja finalizada pelo Utilizador, através do “confirmação da encomenda” e paga, até ao final desse período.

2. Para garantir estes descontos é necessário que o produto seja adicionado ao cesto e que o “confirmação da encomenda” seja finalizado com a promoção visível.

2. Guardar um produto no “CART” não garante o preço nem o desconto do mesmo.

ARTIGO 7 – GARANTIAS

1. Qualquer contrato de encomenda realizado no website pode ser livremente resolvido nos termos do artigo 6º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, Para tal o Utilizador deverá devolver a sua encomenda no prazo máximo de 15 dias a contar da data da sua receção, contactando o nosso serviço de apoio ao cliente através da área cliente disponibilizada no website

2. O processo de devolução é simples, variando conforme a proveniência, pelo que o Utilizador deverá contactar previamente a REPARVAC.

3. A REPARVAC não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contra-reembolso, comprometendo-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 30 dias a contar da receção da devolução.

4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia.

5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Utilizador terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis no n.º 1 do artigo 4.

6. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, a REPARVAC efetuará uma transferência bancária para conta a indicar.

7. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.

ARTIGO 8 – RECLAMAÇÕES

1. O Utilizador poderá apresentar as suas reclamações à REPARVAC com sede em Rua da Liberdade r/c Esquerdo A, 2460-060 Alcobaça :: Portugal, contribuinte PT514431520

2. RAL (Resolução Alternativa de Litígios)

Em caso de litígio emergente do fornecimento de bens e de serviços pela REPARVAC, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo que no caso concreto é o CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com os seguintes dados de contacto: telefone: 253 619 107; e-mail: geral@cniacc.pt; www.cniacc.pt; morada: Rua D. Afonso Henriques, 1 4700-030 Braga. Para informações gerais sobre questões de consumo ou sobre a entidade de resolução alternativa de litígios adequada no seu caso, deverá contactar o número de atendimento telefónico da Direção-Geral do Consumidor (707 788 787). Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.gov.pt

3. Livro de Reclamações (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio)

ARTIGO 9 – RESPONSABILIDADE

1. A REPARVAC não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.

ARTIGO 10 – PROPRIEDADE INTELECTUAL

1. Todo o conteúdo do website REPARVAC é propriedade intelectual da REPARVAC , não podendo ser copiado nem reproduzido, salvo na medida estritamente necessária para permitir a sua leitura on-line.

2. Os conteúdos existentes neste site são produzidos por fontes internas e externas, pelo que a REPARVAC não se responsabiliza pela falta de atualização e/ou imprecisão dessa informação.

3. Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas e outros elementos do website REPARVAC estão protegidos por lei.

ARTIGO 11 – PROVA

1. As Partes acordam que os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da REPARVAC em condições razoáveis de segurança fazem prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos efectuados entre as partes.

ARTIGO 12 – CONSERVAÇÃO E ARQUIVO DAS TRANSACÇÕES

1. O arquivo das encomendas e as facturas serão efectuados sobre um suporte fiável e duradouro para corresponder a uma cópia fiel e duradoura.

ARTIGO 13 – LEI APLICÁVEL E FORO COMPETENTE

1. A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através do website da REPARVAC é a lei portuguesa.

2. Para dirimir todo e qualquer conflito emergente de qualquer contrato celebrado nos termos destas condições gerais de venda será competente o Tribunal da comarca de Alcobaça, com expressa renúncia de qualquer outro.

ARTIGO 14 – POLITICA DE PRIVACIDADE

A Empresa declara que todos os dados que os nossos Clientes nos forneçam, são 100% confidenciais e não são transmitidos a terceiros.

Todos os dados recolhidos ( fornecidos pelo Cliente ), tem password encriptada, e são usados única e exclusivamente para o envio das suas encomendas, ou envio de newsletter, se subscrita.

Com a nova lei do RGPD, o Cliente pode em qualquer altura alterar os seus dados, na ficha de Cliente, ou elimina-los.

Garantimos a todos os nossos Clientes o acesso aos seus dados ( através do site ou das Newsletters, caso tenha subscrito ) nos termos da Lei 67/98 de 26 de Outubro, podendo solicitar também por escrito a atualização, remoção ou alteração dos mesmos.

Na ReparVac, respeitamos a sua privacidade e agradecemos a sua confiança.

Nesta política de privacidade explicamos quem somos, qual a finalidade dos dados que recolhemos, como os tratamos, com quem partilhamos e durante quanto tempo os mantemos, assim como a forma de entrar em contacto connosco e exercer os seus direitos.

Este portal é responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do regulamento geral sobre a Proteção de Dados.

Para questões relacionadas com o tratamento dos seus dados deve contactar o (+351 966 584 809) ou pelo email: powerflex@powerflex.pt